• title
  • Title
  • Title

Pernambuco ganha mais um feriado no calendário: a Data Magna

A partir do próximo ano, Pernambuco vai contar com mais um feriado no calendário. Publicada no Diário Oficial desta sexta-feira a Lei Estadual 16.059, que transforma a Data Magna do Estado, comemorada no dia 6 de março, em feriado estadual. A proposta, apresentada em conjunto dos deputados Isaltino Nascimento Teresinha Nunes, foi aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Paulo Câmara.
Comemoração - Este ano, no dia 6 de março, uma solenidade no Palácio do Campo das Princesas marcou o início das comemorações ao Bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817. Com hasteamento da Bandeira de Pernambuco, desfile cívico-militar e descerramento da placa no hall do Palácio, valores como liberdade e a democracia, defendidos há 200 anos, foram lembrados.
O governador Paulo Câmara fez a entrega de medalhas comemorativas ao Bicentenário aos ex-governadores João Lira Neto, Jarbas Vanconcelos, Joaquim Francisco, Gustavo Krause e Roberto Magalhães. Ainda houve colocação de uma coroa de flores na escultura da Revolução, de Abelardo da Hora, na Praça da República, além da chamada solene dos nomes dos revolucionários.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial