• title
  • Title
  • Title

.

.

Lago João Barbosa Sitônio em Triunfo, limpo e com quase 100% de sua capacidade

As fotografias em tela, são do Lago João Barbosa Sitônio, que fica localizado no centro de Triunfo, nos sertão de Pernambuco, construído no ano de 1850.

Atualmente, o açude se encontra com noventa e sete por cento de sua capacidade de armazenamento e, dependendo de mais outra chuva na região, pode-se  ver o mesmo voltar a sangrar, pois houveram boas precipitações pluviométricas ocorridas em no Município desde o mês de Janeiro.
 Depois de um longo período de estiagem em Triunfo, o lago quase secou completamente, causando tristeza diante de um cenário desolador para com todos os moradores locais. Falta pouco para que todos o, triunfenses e admiradores de outros municípios, possam ver ele sangrar, com isso surge a alegria de volta nesta época do inverno. O acontecimento esperado da sangria deverá ser prestigiado pelos moradores e visitantes, os quais acompanharam com expectativa este tão sonhado dia. Vale salientar que o lago recebeu uma limpeza no início deste ano, onde foram retiradas cerca de quinhentas caçambas de terra, com isso o espaço ficou bem maior para se acumular mais água neste período invernoso.

João Barbosa Sitônio foi um prefeito de Triunfo e por ter realizado benfeitorias no lago durante sua gestão, teve a honra posteriormente de ter seu nome dado ao referido lago.

Por Iedo Ferraz Lima, especialmente para o Blog do Cauê Rodrigues.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?