• title
  • Title
  • Title

Inicia-se a tradicional festa do Padroeiro Santo Antônio, de Carnaíba-PE

Sem a divulgação da programação religiosa, deu-se inicio na cidade de Carnaiba, as festividades da Trezena do Padroeiro Santo Antônio, que se estende até o próximo dia 13.
Na manhã de hoje, a cidade acordou ao som da centenária Banda Filarmônica Santo Antônio, regida pelo Maestro Antônio Gitirana, desfilando pelas principais ruas da cidade.
Santo Antonio ou Fernando Antônio de Bulhões, seu nome de nascença,  nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto do ano de 1195. De família nobre e rica, era filho único de Martinho de Bulhões, oficial do exercito de Dom Afonso e de Tereza Taveira. Sua formação inicial foi feita pelos cônegos da Catedral de Lisboa. Antônio gostava de estudar e de ficar mais recolhido.

Vida de Santo Antonio

Aos 19 anos entrou para o Mosteiro de São Vicente dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, contra a vontade de seu pai. Morou lá por 2 anos. Com uma grande biblioteca em mãos, Antônio avança na sua história pelo estudo e pela oração. É transferido para Coimbra, que é um importante centro de estudos de Portugal, ficando lá por 10 anos. Em Coimbra ele  foi ordenado sacerdote. Logo se viu o dom da palavra que transbordava do jovem padre agostiniano. Ele tinha conhecimento e grande poder de pregação.
Os vídeos foram cedidos gentilmente por Alexsandra Alexandrino.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial