• title
  • Title
  • Title

.

.

Governo de PE descarta que festejos juninos terão “toque de recolher” por causa da violência

Rumores de que os festejos juninos de Caruaru (PE) teriam “toque de recolher” por conta da violência repercutiram fortemente em todo o Estado nesta sexta-feira (2). Considerado um dos principais polos do tradicional evento, a cidade do Agreste recebe turistas de toda as partes do Nordeste, nesta época do ano.
Ao lançar a programação junina em Petrolina, no mês passado, o prefeito Miguel Coelho já tinha comentado sobre essa hipótese. E descartou, uma vez que o gestor alegou não ter sentido investir consideravelmente numa grade de atrações (algumas de renome nacional) para a festa acabar antes da hora.
O secretário de Defesa Social do Estado, Ângelo Gioia, assegurou que não haverá toque de recolher em Caruaru. À Rádio Jornal, Gioia justificou que a medida refere-se apenas ao planejamento das polícias quanto ao horário excepcional de atuação durante o evento, e está combinando com a organização dos festejos.
E é bom mesmo que seja isso. O São João é um evento tradicional do povo nordestino, que não pode ser restringido por uma questão de competência exclusiva do Estado. Caso isso ocorresse, seria um atestado, aí sim, de incompetência das autoridades em combater a problemática da violência.  (Foto/reprodução)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial