• title
  • Title
  • Title

.

.

Gastão Cerquinha e o filho Augusto Martins são homenageados em Afogados da Ingazeira

Magno Martins
Como parte do calendário de festividades dos 108 anos de emancipação política de Afogados da Ingazeira, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal homenagearam, em sessão solene nesta quarta feira 28, os ex-presidentes da Casa. Entre os que presidiram o poder legislativo municipal, o senhor Gastão Cerquinha, 95 anos, que exerceu quatro mandatos eletivos e seu filho Augusto Martins, hoje no quinto mandato. Gastão também foi vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, cargo igualmente exercido pelo filho Augusto.
A homenagem contou com a presença do prefeito José Patriota (PSB) e do presidente da Câmara, Igor Mariano, além de todos os vereadores da Casa. Na sua fala, Gastão rememorou as ações que fez na política como vice-prefeito e vereador e cravou uma frase que emocionou todos os presentes. "Fui eu que trouxe esta casa para ficar definitivamente para a vereança de Afogados da Ingazeira".
Na ocasião, foi inaugurada a galeria Waldecy Xavier de Meneses, em referência ao ex-presidente do poder legislativo que tanto ajudou no desenvolvimento de Afogados da Ingazeira.
Em sua fala, o prefeito José Patriota fez questão de reviver a Câmara de 1989, ano em que foi presidente e ajudou a construir a Lei Orgânica Municipal: "Os debates eram calorosos, mas sempre muito respeitosos, com um nível elevado, me orgulho em ter feito parte do legislativo", destacou o Prefeito.
Estiveram presentes os ex-presidentes: Gastão Cerquinha, Luis Alves dos Santos, Luiz Gonzaga da Silva, Reginaldo Remígio, Renon de Nino, Ana Maria Santos, Augusto Martins, Franklin Nazário e José Nazário, além de familiares dos ex-presidentes: Damião Alves dos Santos, Zezito Moura, Inocêncio Nobelino e Waldecy Xavier de Meneses

Gastão Cerquinha também é pai do jornalista Magno Martins.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial