• title
  • Title
  • Title

Flores: Sistema Adutor já começa a contemplar moradores do Povoado do Tenório

No município de Flores, o Sistema Adutor do Tenório já começa a contemplar mais de mil pessoas, que durante 60 anos conviviam com a dura realidade de comprar água, através de carro-pipa.
O sistema de abastecimento vai possibilitar mais qualidade de vida à população de agricultores da localidade, além de ajudá-los durante os longos períodos de estiagem, bem comuns na região. Foram perfurados e instalados dois poços artesianos com bomba submersa, reservatório elevado, rede de adução e distribuição de água nas residências.
O investimento total da ação, que tem assinatura do governo de Pernambuco é  de R$ 1,4 milhão. Os recursos são oriundos da Secretaria de Agricultura do Estado, através de do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a iniciativa levará água para moradores que dependia de carros-pipa, barragens ou açudes.

“Meu agradecimento, ao governador Paulo Câmara, ao deputado federal Danilo Cabral, deputado estadual Joaquim Lira e Nilton Mota – Secretário de Agricultura. Foram anos de muitas lutas. Dias incansáveis na busca constante, por dias melhores para esse povo que tanto amo e que sempre manteve a fé viva e acreditou na minha pessoa para tirar do papel este sistema de abastecimento de água”, destacou o prefeito do município Marconi Santana.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial