• title
  • Title
  • Title

.

.

Escola Técnica de São José do Belmonte Realiza ação de conscientização ambiental

A semana Mundial do Meio Ambiente iniciou esta semana em comemoração ao dia dedicado ao meio ambiente (05/06). O dia foi instituído em 1972 e tem por objetivo criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. Os seres humanos são os grandes responsáveis por mudanças graves no meio ambiente, como a poluição e a perda de biodiversidade, e cabe a nós criar medidas que impeçam que nossos impactos atinjam de modo irreversível a Terra.
Foi com o objetivo de conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais locais, que alunos, Professores e Coordenação Pedagógica da Escola Técnica Estadual Pedro Leão Leal (ETE Pedro Leão Leal) realizou um trabalho de conscientização ambiental no Sítio Histórico da Pedra do Reino. “O sítio é um local turístico que é visitado por pessoas do Brasil e do Mundo e está localizado no topo de uma serra em meio as Caatingas, configurando-se como uma carta de apresentação da nossa Cidade por possuir uma beleza cênica ímpar e envolver fatos históricos e culturais que remetem desde a época do Brasil império. Manter o Sítio Histórico da Pedra do Reino limpo e conservado é uma obrigação de toda a população, mas principalmente, dos Belmontenses. Afinal, se queremos fazer alguma coisa pelo mundo que comece por nossa casa”, relataram os participantes da ação.
Todos nós somos responsáveis pelo lixo que geramos. Saber dar o destino correto a estes resíduos é mais do que uma obrigação nossa. Esse é um dos papeis da ETE Pedro Leão Leal, contribuir com a formação de cidadãos preparados, conscientes e preocupados com o ambiente em que vivem, disse a equipe promotora da ação.

Além de ações como esta, a Escola vem realizando diversas outras atividades em diferentes localidades do Município envolvendo as mais distintas áreas do conhecimento.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial