• title
  • Title
  • Title

Em Quixaba, agricultores tem até dia 15 para Cadastramento da vacina contra a Febre Aftosa

Iniciou-se no dia (1º) de maio a Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa em Pernambuco.  A vacinação protege os animais contra a doença e garante que o estado permaneça como área livre para febre aftosa.  Acordo com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (ADAGRO), o objetivo é imunizar, pelo menos, 90% do rebanho existente. Os produtores devem comprar a vacina nas casas agropecuárias. A primeira etapa da vacinação segue até o final de maio, dia 31. O produtor que não vacinar ou não declarar a vacinação junto à ADAGRO ficará impedido, por exemplo, de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), de se cadastrar em programas do governo e ainda deverá pagar multa.
Em Quixaba, a campanha também como em todos os outros municipios já acabou, mas abre oportunidades para os agricultores que vacinaram e  ainda não compareceram na Secretaria Municipal de Agricultura para fazer o devido cadastro exigido pelo Ministério da Saúde, que se estende até o dia 15 de Junho
O Secretário de Agricultura de Quixaba, José Pereira de Andrade, solicita aos agricultores para que efetuem o cadastro para evitar multas. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial