• title
  • Title
  • Title

.

.

Comissão da Alepe aprova inclusão do Ensino Fundamental em modelo de educação integrada de Pernambuco

Na última reunião da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco no primeiro semestre, realizada ontem (21), a qual foi presidida pelo deputado Lucas Ramos (PSB/foto), a Casa aprovou projeto de lei do Governo do Estado, que amplia o modelo de educação integral na rede pública de ensino. Pela proposta, o Ensino Fundamental também passará a ser englobado nesse formato. Atualmente, o modelo integral é aplicado apenas para o Ensino Médio.
“O projeto contribuirá para alavancar ainda mais a educação de Pernambuco, que já é referência nacional. O modelo de ensino integral transformou o Ensino Médio pernambucano no melhor do Brasil e as nossas escolas ocupam o primeiro lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)“, lembrou Lucas. “Ao ampliar para o Ensino Fundamental, forneceremos uma formação ainda melhor para os alunos que terão mais tempo para as aulas e professores mais qualificados“, detalhou.
Ainda nessa área, a Comissão de Administração Pública aprovou outro Projeto de Lei (nº 1412/2017), instituindo o Programa de Educação Integrada, voltado para fortalecer as parcerias entre o Estado e os municípios pernambucanos. O foco é o desenvolvimento de ações de colaboração para melhorar os indicadores de qualidade da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
 No total, foram distribuídos 18 projetos de lei e discutidas outras 10 proposições. “Imprimimos um ritmo forte neste primeiro semestre na Comissão de Administração Pública e seguiremos nesta mesma intensidade de trabalho enquanto estivermos à frente do colegiado”, destacou Lucas Ramos. (Foto/Assessoria divulgação)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial