• title
  • Title
  • Title

.

.

ALUNOS PARTICIPAM DE PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA EM AFOGADOS

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vem apostando no estímulo à leitura como ferramenta de formação cidadã. Diversos são os projetos e iniciativas da Secretaria Municipal de Educação que tem a leitura como meta principal. “A prática da leitura, além de ajudar na formação de cidadãos com consciência crítica, ajuda bastante no aprendizado em sala de aula,” destacou a Secretária de Educação, Veratânia Morais.
Na manhã desta sexta (09), no auditório da secretaria, alunos da rede municipal de ensino participaram do projeto “Ler bem”, que garante uma vaga representando o município na etapa regional da competição. A atividade contou com a participação de pais de alunos, professores e equipe da secretaria. É o terceiro ano que Afogados da Ingazeira participa, em uma parceria com a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, realizadores do projeto.
O livro escolhido para ser lido durante o concurso foi "Amizade a pelo e pena" do escritor Zé Adalberto, que participou da mesa julgadora. Esse ano participaram 13 escolas, sendo oito da área urbana e cinco da zona rural, envolvendo 128 alunos. O Vice-Prefeito Alessandro Palmeira, que também é escritor, participou da atividade e entregou as premiações. “Fico sempre muito grato quando vejo projetos e iniciativas como essa, trazendo o autor para perto dos seus leitores, estimulando a leitura e contribuindo para esse despertar para novos mundos que os livros trazem,” avaliou Alessandro.

Confira as vencedoras:
1º Maria Daiane Neves - Escola Francisca Lira
2º Aliny Rodrigues - Escola Ana Melo
3º Lara Tawanny - Escola Geraldo Cipriano

Maria Daiane Neves irá representar Afogados no concurso regional que acontecerá no dia 31 de Julho, em Salgueiro. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial