• title
  • Title
  • Title

.

.

Alunos e professores da escola Tomé Francisco, de Lagoa da Cruz são premiados em Recife no Concurso Água: Juntos vamos Preservar Ano 3.

Estimular as boas práticas e apresentar as propostas dos estudantes da rede estadual sobre o uso consciente da água em Pernambuco. Este é o objetivo do concurso cultural Água: Juntos vamos Preservar, uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado (SEE), Shopping RioMar e a Compesa que este ano, em sua terceira edição, contou com a participação de 63 escolas da rede estadual e registrou mais de 240 trabalhos inscritos
A cerimônia de premiação do certame aconteceu nesta terça-feira (06), no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do RioMar, em Recife-PE e contou com a participação do secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amancio, o diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Pontes e a diretora de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Lúcia Pontes.
            A Escola Tomé Francisco conquistou 04 premiações no concurso. Na categoria desenho ficou com o 1º, 2º e 3º lugar. Foram premiados os estudantes Maylla Sabrina Domingos Bernardino com o trabalho O Rio nasce limpo. Evite poluição! Faça sua parte!; Kayky Ayslam de Medeiros Lopes com o trabalho Seja Inteligente! Economize Água!; Ambos do 4º ano A, professoras Adriana Medeiros e Ângela Oliveira. E ainda, na categoria desenho, Layane Andrade Marcondes com o trabalho Uso Consciente e o Desperdício de Água, do 5º ano B, professora Cassandra Lopes.  Na categoria vídeo conquistou o 3º lugar. O grupo do 8º ano A, Ana Carolina Nunes/José Ayron Sousa/Ana Cecília Silva com o trabalho Da Nascente às Nossas Mãos, professora Danúbia Rêgo também recebeu sua premiação.
Os alunos viajaram acompanhados das professoras, de algumas mães, do gestor Ivan Nunes e da educadora de apoio Josilene Quidute. Também participaram do evento outros estudantes da Escola Tomé Francisco premiados no concurso na fase escolar. Para o gestor Ivan Nunes, a participação no evento foi possível graças à parceria com a Prefeitura Municipal de Quixaba e GRE do Sertão do Alto Pajeú que providenciaram o transporte. Nosso agradecimento!

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?