• title
  • Title
  • Title

.

.

Açude de Triunfo sangra e cidade se prepara para festas

Segundo blog local, Triunfo Hoje, o oásis do Sertão pernambucano amanheceu em festa neste sábado (03), depois de o Lago João Barbosa - Açude - ter atingido a capacidade máxima de armazenamento e sangrar. Com as chuvas registradas, cachoeiras, riachos e poços foram reativados na Zona Rural.
Por volta das 22:45h dessa sexta-feira (02), os fogos de artifício, soltos por triunfenses entusiasmados com o acontecimento, anunciavam o transbordar do Lago que a muito tempo sofria com a escassez de água devido à seca registradas nos últimos anos na região.
O mês de junho começou com muita chuva no Sertão do Pajeú. Desde a madrugada de quarta-feira (31) choveu mais de 500 milímetros em dez cidades da região. Em Triunfo choveu mais de 100 mm, segundo a APAC. Mas a Compesa informa que apesar da boa chuva, não foi registrada grande alteração no volume do açude de Brejinho, reservatório que abastece a cidade.

Ainda assim, a festa é grande para os triunfense e a expectativa é de receber muitos visitantes já que a prefeitura decidiu, este ano, voltar a fazer o São João de Triunfo. Em seguida emenda as atrações com o festival de inverno onde acontece a Festa dos Estudantes e o Festival de Cinema no mês julho. Sempre lembrando o clima, nesta época, que chega registrar a sensação térmica de até 13ºC.
Por Adriano Roberto

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?