• title
  • Title
  • Title

São José do Belmonte: continua o drama dos concursados, prefeito ainda não homologou o certame

Prefeito Romanilson Mariano
Os aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de São José do Belmonte, através do Edital n° 001/2016, ainda enfrentam uma batalha para serem convocados. O prefeito Romanílson Mariano prometeu homologar o certame assim que o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) desse o aval, mas, mesmo após o órgão informar que não existem impedimentos, o gestor ainda não oficializou o concurso.
Segundo uma comissão formada pelos aprovados no concurso, o TCE emitiu em abril um ofício ao prefeito informando inexistir qualquer impedimento legal para a imediata homologação do e convocação dos aprovados no certame, considerando a existência de um expressivo número de contratos temporários celebrados pela atual gestão ocupando as vagas dos aprovados.
Embora o prefeito tenha prometido aos aprovados que, caso o TCE-PE resolvesse a questão ele homologaria o concurso no mesmo dia, até hoje o resultado final do certame não foi homologado. Os aprovados já estiveram na Câmara de Vereadores, onde receberam apoio de parlamentares, mas até o momento esperam que o prefeito cumpra o prometido.
(*) de Alvinho Patriota

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial