• title
  • Title
  • Title

.

.

Quixaba: Gestores das GREs Vale do Capibaribe e Recife Sul visitam a Escola Tomé Francisco da Silva

Nesta semana, a gestora da GRE do Sertão do Alto Pajeú Cecília Maria Patriota acompanhou os gestores das Gerências Regionais de Educação- GREs Vale do Capibaribe (Limoeiro) e GRE Recife Sul em uma vista a escola Tomé Francisco da Silva, localizada do pequeno Distrito de Lagoa da Cruz, em Quixaba, no sertão, conhecida em cenário nacional por ofertar Educação de Qualidade Social.
A equipe pode conhecer as oficinas dos Projetos de Leitura “O Prazer de Ler e Literarte”. Uma experiência de sucesso que promove a formação de leitores. Para gostar de ler, é preciso ler bem. E para ler bem, é necessário ter diante de si bons materiais de leitura e situações que favoreçam um trabalho ativo de construção do sentido do texto.
Os gestores conheceram as salas temáticas, conversaram com alunos, professores e argumentaram sobre o trabalho desenvolvido com o gestor Ivan e a coordenadora Josilene Quidute. Na avaliação do grupo, a instituição está de parabéns pelas ações que desenvolve em prol da qualidade do ensino, pelos resultados que consegue nas avaliações externas e concursos.  O projeto de leitura é um exemplo da concretização da autonomia da escola através do trabalho coletivo. Os visitantes puderam vivenciar esse momento de aprendizagem. (Blog da Tomé)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial