• title
  • Title
  • Title

.

.

Manobra politica consegue eleger Chapa irregular no Conselho de Desenvolvimento Rural de Carnaíba

Uma polemica surgiu na eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Carnaíba-PE, duas chapas concorreriam às eleições do Conselho de Desenvolvimento, que aconteceu nesta quinta feira 11, a chapa  1 com integrantes governistas, encabeçada pelo Secretário de Agricultura Zé Ivan (foto), Junior de Mocinha Vice Prefeito,  Diretora de Meio Ambiente, Edna candidata a tesoureira e Renan Wallisson como Tesoureiro.

 A Chapa 2 seria encabeçada pelo Vereador Glaybson Martins-Poder Legislativo , Arnaldo Alves - Vice-Presidente da Associação do Leitão, Espedito da Associação da Itã e Sonieri como Tesoureira, representante da ANTECAR, Associação dos técnicos de Carnaíba.

 A polêmica no processo eleitoral se deu porque a Diretoria do Conselho queria que o voto fosse  aberto e não secreto, a chapa 2 baseada no estatuto no Art 18 que diz que a eleição da diretoria dar-se-á por votação direta em assembléia geral especialmente convocada para este fim, a eleição da diretoria dar-se-á por votação direta  e aberta  na hipótese de CHAPA ÚNICA, tendo em vista o descumprimento do estatuto, sendo assim os integrantes da chapa 2 se retiraram do processo eleitoral, ao que tudo indica o caso vai ser levado a justiça. 

Integrantes da Chapa 2 colocam que houve uma manobra no processo eleitoral para que o voto fosse aberto contrariando o que diz o Artigo 18 do Conselho. Segundo informações o clima foi de muita tensão na assembléia do Conselho havendo vários debates. A Comissão eleitoral do Conselho é composta por Tereza do IPA, Selma e Francisca da Associação da Lajinha. As informações são de Anchieta Alves com foto de Aryel Aquino)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial