• title
  • Title
  • Title

.

.

Em Flores, prefeitura e Banco do Nordeste discutem investimentos para o homem e mulher do campo

O prefeito de Flores, Marconi Santana, participou nesta manhã de segunda-feira (22), de uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Flores, para tratar do fortalecimento da agricultura familiar no município.
A reunião contou com a presença do gerente do Banco do Nordeste, Glewber Mourato, de Ulisses Ferreira, Secretário de Agricultura e de presidentes de associações rurais locais. 
A pauta do encontro é primordialidade de ações para o homem e a mulher do campo da cidade de Flores. O prefeito destacou que "ao implantarmos logo no início de nossa gestão, o Cadastro Ambiental Rural gratuito e o 'Plantando o Futuro' reafirmamos o nosso compromisso em estreitar ainda mais a relação prefeitura e agricultor (a). Nós também temos uma grande conquista dentro do Programa Água é Vida, que está sendo o sistema de abastecimento do Povoado do Tenório, e que vai beneficiar 260 famílias", declarou Marconi.
A prefeitura também defende o fortalecimento da caprinocultura da cidade, visando assegurar a compra de carne e leite para implemento na merenda escolar, objetivando alavancar a distribuição de renda local.
Glewber Morato destacou a importância da criação de uma cadeira produtiva no município, com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Agricultura e com o Banco do Nordeste, ressaltando que  a região tem um forte atrativo para criação de bodes e ovelhas e assegurando que vai desenvolver o fomento e que Flores não ficar de fora. “Vamos colocar Flores em primeiro lugar na agricultura da região”.
Já o secretário de agricultura Ulisses Ferreira colocou que, “o pequeno agricultor não tinha incentivo e essa aproximação com a prefeitura”. Ferreira ainda colocou que vai trabalhar para “resgatar o rebanho de Flores e incentivar o criação de gado leiteiro”.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial