• title
  • Title
  • Title

Criação do Bope é retirada da pauta na Câmara dos Deputados de Pernambuco

Após acordos entre as bancadas do governo e de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ontem, o projeto de lei que dá origem ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na estrutura da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) – PL 1330/2017 – foi retirado da pauta da reunião da Comissão de Justiça e só voltará a ser apreciada no dia 16 de maio, de acordo com informações da comunicação da Alepe. Para a ocasião, está prevista a presença de representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS), que devem apresentar detalhes da proposta.
A iniciativa para o adiamento da discussão partiu da bancada de governo. De acordo com o líder Isaltino Nascimento (PSB), que também é relator do texto na Comissão de Justiça, o grupo conversou com a oposição. "Conversamos com a oposição e por isso pedimos que a matéria seja votada na próxima semana", explicou o socialista. "Traremos membros do governo para debater o projeto e, em seguida, vamos submetê-lo à apreciação dos pares", afirmou Isaltino Nascimento.
O líder da oposição, Silvio Costa Filho (PRB), por sua vez, defendeu o aprofundamento do debate. "Quem sabe o próprio secretário de Defesa Social possa vir tratar desse tema conosco, tendo em vista os questionamentos que temos a fazer", afirmou. Já o também oposicionista Edilson Silva (PSOL) considerou como "sensibilidade do governo em entender que é preciso mais tempo para chegar a definições mais amadurecidas".
Além da proposta de criação do Bope, outro texto que divide as bancadas também teve a apreciação adiada nesta terça - a Emenda Modificativa nº 01 ao Projeto de Lei 1239/2017, que institui o Sistema de Plantões Extraordinários na Rede Estadual de Saúde. A matéria foi retirada da pauta do colegiado, a pedido da oposição e com o consentimento da liderança do governo. O texto deve voltar à pauta da Comissão de Justiça na próxima terça (16).
(Folha)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial