• title
  • Title
  • Title

.

.

2 mil mochilas escolares do governo são encontradas em lixo

Mais de 2 mil mochilas, idênticas as que são doadas aos estudantes da rede pública de Pernambuco, foram jogadas em uma área de reciclagem de lixo, na Comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com os moradores da região, por volta das 11h desta terça-feira (23), um carroceiro depositou o material em um contêiner e depois foi embora.
Dentro das mochilas também foram encontrados lápis, borrachas, lapiseiras e réguas. Todos novos. Algumas bolsas ainda estavam embaladas em sacos plásticos. Próximo à área em que o material foi deixado há uma escola estadual. As mães dos alunos estão revoltadas. “O dinheiro da gente está indo para o lixo”, disse a dona de casa, Maria da Conceição de Lira.
RESPOSTA:
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado não confirmou que os materiais pertencem ao órgão e informou que está apurando o caso. “Toda distribuição de material sai do galpão diretamente para as escolas. Assim, a apuração será feita, primeiramente, junto às escolas próximas a onde o material foi encontrado para que possamos identificar o que de fato ocorreu e tomar as providências cabíveis”, disse.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?