• title
  • Title
  • Title

.

.

TRE-PE reprova contas de campanha do atual prefeito de Petrolândia e município poderá ter nova eleição

A população de Petrolândia (PE), Sertão de Itaparica, está em polvorosa. Motivo: O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reprovou as contas de campanha do prefeito Ricardo Rodolfo de Souza Leal. Por causa disso o município poderá realizar uma nova eleição para prefeito.
O Tribunal julgou o recurso, movido pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores e concorrente ao cargo de prefeito, Fabiano Jaques Marques, pelo qual o atual gestor, enquanto candidato, teria praticado “inúmeras ilegalidades nos recursos utilizados em campanha”, o que pode se configurar em abuso de poder econômico.
O recurso foi aprovado por unanimidade (seis votos a zero) pela desaprovação das contas de Ricardo. Agora, caberá ao juiz eleitoral de Petrolândia julgar a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que trata do conteúdo já apreciado pelo TER-PE, que vai apurar sérios indícios de prática de Caixa Dois e determinar novas eleições municipais para prefeito. O pleito de outubro do ano passado foi decidido por apenas 50 votos. (Carlos Britto/foto: reprodução)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial