• title
  • Title
  • Title

.

.

SECRETARIA DE SAÚDE DE QUIXABA PROMOVE A CAMAPNHA "SEXTA-FEIRA SEM MOSQUITO"

          
A Secretaria de Saúde juntamente com a Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica, setor de endemias e Atenção Básica, estão  desempenhando ações oportunas para detecção e acompanhamento de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A  campanha de conscientização para o combate ao mosquito, chama a atenção para as consequências das doenças causadas pela dengue, zika e chikungunya, além da importância de eliminar os focos do Aedes. “Um simples mosquito pode marcar uma vida. Um simples gesto pode salvar”, alerta a campanha, que será veiculada na rádio, internet e redes sociais.
Neste ano, a diferença da campanha é que estamos mostrando as consequências de não combater os focos do mosquito. A idéia é sensibilizar as pessoas para que percebam que é muito melhor cuidar do foco do mosquito do que sofrer as consequências de não ter feito esse gesto. Vamos reforçar, ainda mais a necessidade de eliminar os criadouros, convocando toda a sociedade para esse trabalho.
Serão realizadas ações para lembrar que toda sexta-feira é dia de eliminar focos do mosquito juntamente com outras secretarias. A campanha traz como tema “Sexta-feira sem mosquito. Toda sexta é dia do mutirão nacional de combate”. No mês de abril foram realizadas campanhas da Vigilância em Saúde e Atenção Básica no Distrito de Lagoa da Cruz, que contou com a equipe do NASF; no Sítio Angico, com a ESF II -  Antônia Rainha de França; no Sítio Rosilho com a ESF III – José Jacinto Ferreira e na Avenida São Sebastião, na sede, com a ESF I -  Maria das Dores Pereira de Carvalho.
Abrace essa ideia e proteja sua família das doenças causadas por esse mosquito.
As doenças são muitas, o mosquito é um só, a solução também. Não deixe água parada. Se o mosquito não nasce a doença não passa. É só um mosquito, é só a gente se cuidar.”

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial