• title
  • Title
  • Title

.

.

Professores e estudantes protestam contra reforma da Previdência em Quixaba-PE

 Em Quixaba, no sertão pernambucano, trabalhadores da rede de educação e estudantes realizam nesta sexta feira (28) um grande protesto pelas ruas da cidade contra Reforma da Previdência proposta pelo governo federal. Os manifestantes, ligados a centrais sindicais, entidades estudantis como as escolas EREM Solidônio Pereira de Carvalho, Verissima Darc dos Santos e Escola Manoel Joaquim de Santana, do Distrito de Lagoa da Cruz, além do Sindicato e várias categorias  se concentraram em frente a escola Municipal Verissima Darc, de onde  iniciaram caminhada pela Praça Antônio Marinho, seguindo pela Rua Antônio Salvador, Praça Padre Maciel e Rua Antônio Miguel. 
Os manifestantes criticam principalmente a possibilidade de terem de contribuir para a Previdência por 49 anos para conseguirem direito à aposentadoria integral.
  De acordo com o governo, o projeto de reforma visa garantir sustentabilidade à Previdência que, sem os ajustes, pode se tornar inviável dentro de algumas décadas e deixar os trabalhadores sem aposentadoria. Sindicalistas rebatem essa possibilidade argumentando que a Previdência é superavitária.

participaram do ato, a Secretária Municipal de Educação Adiene Fernandes além de gestores das escolas mencionadas. As fotos foram cedidas gentilmente por Luciano Miguel.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?