Governo de Pernambuco avalia possibilidade de convocar 140 delegados; há municípios do Pajeú necessitando

O Governo de Pernambuco avalia a possibilidade de chamar 140 delegados no concurso realizado no ano passado, e não 100, como se previa anteriormente. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (10), pelo chefe da Polícia Civil, delegado Joselito Kehrle, durante a cerimônia de posse da delegada Gleide Ângelo como gestora do Departamento de Polícia da Mulher (DPMul), em substituição à delegada Inalva Regina.
“Já houve uma sinalização nesse sentido, para tratarmos de chamar 140 delegados, e não 100”, afirmou Kehrle, após a necessidade de reforço das equipes do DPMul ser abordada durante a solenidade. Também deve haver uma antecipação no início dos trabalhos dos profissionais, que devem chegar às delegacias em setembro, e não em outubro, como estava previsto. “Além disso, o Estado também está contratando 800 policiais aposentados para reforçar o efetivo”, completou o chefe da Polícia Civil.
No Pajeú, apenas as cidades como Tabira, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira tem delegados. As outras cidades ficam dependendo do atendimento de ocorrências na sede do 23° BPM, que fica em Afogados da Ingazeira. Carnaiba pelo menos há dois anos está sem delegado titular. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial