• title
  • Title
  • Title

.

.

Em Flores, Marconi Santana celebra 100 dias de governo anunciando novas ações

Os primeiros 100 dias da gestão do prefeito Marconi Santana  foram celebrados nesta segunda-feira (10) na quadra poliesportiva da Escola Municipal Onze de Setembro, que ficou pequena para acomodar o público que chegou cedo para acompanhar toda programação, que iniciou com a apresentação do repentista florense Luiz Teles.
Em seguida houve a contagem dos 100 dias, apresentação das autoridades e a execução do hino municipal. Após o hino, os jovens apresentadores Caike Ferreira e Laryssa deram início à prestação de contas das ações realizadas, que foram exibidas em vídeos no telão de led, intercalados com apresentações teatrais e danças.
Após as apresentações e exibição dos vídeos, o momento marcante foi à volta da Banda Marcial da Escola Municipal Onze de Setembro e da Filarmônica Manoel Wanderley.
 Em seguida, o gestor municipal e a primeira dama Lucila Santana foram convidados ao palco para receber as homenagens pelas realizações nos primeiros 100 dias de governo.
Ao discursar, Marconi iniciou dizendo que veio pra muda a vida da população e Flores, e que foram 100 dias de “muito trabalho e incansáveis”. Logo mais à frente, o prefeito agradeceu ao secretariado, funcionários e reforçou: “foram 100 dias de muito trabalho e vamos trabalhar mais”, garantiu.
Seguindo o discurso, Marconi destacou o resgate das bandas e falou da inauguração da escola música e anunciou:“Vamos resgatar o festival do carro de boi, vamos resgatar a quadrilha junina Flor Arte e resgatar os grupos teatrais”.
Em alto tom, Marconi Santana destacou que “precisamos nos unir e esquecer essa história de partido A e partido B. Precisamos nos unir em só propósito que é o desenvolvimento de Flores”.
Ainda destacou a garantia do transporte universitário gratuito, e reforçou logo mais adiante: “Não trabalhamos por um partido e sim por Flores. Vamos acabar com isso de boca preta e boca branca. Vamos deixar essas picuinhas que geram divisões de irmãos”, disse.
Agradeceu à esposa. “Ela está ao meu lado em todas as horas”. Falou do Plantando o Futuro. “Estamos levando equipamento e insumos, para que possamos alavancar recursos com a produção”, destacou.
O prefeito ainda contabilizou R$ 450 mil em emendas de Danilo Cabral para atenção básica, e mais R$ 40 mil para a compra de uma perfuratriz e acrescentou a emenda para aquisição de ambulâncias, fruto de emenda do deputado estadual Joaquim Lira.
Marconi falou da implementação da rede de esgoto do distrito de Fátima; sede do município, e comemorou que mais de “270 famílias vão receber água em suas torneiras”.  Água oriunda do sistema simplificado do Sítio Mereré.
NOVAS AÇÕES
Marconi anunciou a compra de uma ambulância nova, “com recursos próprios” e contabilizou: “Já investimos hum milhão e cento e oitenta mil em calçamento. Tenório e Fátima vão ser contemplados”.
“Vamos realizar o saneamento da Vila Maluca em Sítio dos Nunes, vamos construir a Praça do Conjunto Eldorado. Vamos construir o calçamento da creche e vamos lançar, logo em dezembro, o programa: “Segurança pra você, com câmara de monitoramento 24 horas”.
O prefeito ainda assegurou TFD – Transporte Fora de Domicílio, logo no início de abril destacando: “o paciente não vai gastar nada quando chegar ao Recife; já que também temos à Casa de Apoio”.

Anunciou kit e fardamento escolar, “para todos os alunos da rede municipal de ensino”. Marconi finalizou o discurso reforçando que a mensagem da noite foi a “união das famílias florenses”.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial