• title
  • Title
  • Title

.

.

‘CIPA NASSAU’ seleciona alunos de Segurança no Trabalho

Projeto inovador da Nassau Petrolina está com inscrições abertas e alunos da própria instituição podem participar

Com o intuito de proporcionar aos estudantes do curso tecnólogo em Segurança no Trabalho uma vivência prática do seu campo de atuação, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Petrolina, criará uma Comissão Estudantil Interna de Prevenção de Acidentes, denominada ‘CIPA NASSAU’. O projeto disponibiliza 10 vagas que serão preenchidas por meio de uma seleção feita no dia 28 de abril, no Auditório da Instituição, às 14h.

A iniciativa é do Professor Nielton Araújo, engenheiro ambiental e Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho. O objetivo desta ação é capacitar os alunos e prepará-los para o mercado de trabalho, viabilizando a participação deles nas Semanas Internas de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPATs) de empresas parceiras da Unidade. “Nosso intuito é fazer com que os participantes possam ligar a teoria, obtida em sala de aula, à prática”, frisou.

O professor explicou, ainda, que os alunos serão treinados para atuar em empresas. “A Consolidação das Leis Trabalhistas determina que as organizações realizem, todos os anos, uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a SIPAT. Aproveitaremos esse momento para proporcionar maior aprendizado ao aluno, que poderá contribuir com o treinamento de algumas empresas parceiras da NASSAU Petrolina e entender mais sobre o trabalho do Tecnólogo em Segurança”, acrescentou.

Para participar da seleção da CIPA NASSAU, os interessados devem se inscrever através do site extensao.uninassau.edu.br, até o dia 20 de abril. Os candidatos terão 15 minutos para apresentar, sem uso de data-show, temas ligados à Segurança no Trabalho, sobre a CIPA ou a SIPAT. Além disso, podem demonstrar materiais lúdicos sobre o assunto.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação da Unidade ou com o aluno Josué Anderson, por meio do telefone (87) 99927-1852 ou e-mail anderson-1270@hotmail.com


Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?