• title
  • Title
  • Title

.

.

Cidades do Sertão pernambucano encenam a Paixão de Cristo nesta Sexta-Feira Santa

Tudo pronto para que Petrolina, Afogados da Ingazeira, Triunfo e Trindade (PE), esta última no Sertão do Araripe, encenem um dos espetáculos mais antigos do mundo: a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Um dos momentos mais marcantes da história do cristianismo – a Crucificação de Cristo – será apresentada nesta sexta-feira (14), nas citadas cidades. 
Em Carnaiba, na região do Pajeú, onde o espetáculo que era encenado pelo Grupo Cultural Jovem e que era um fenômeno dos anos 90, infelizmente por falta de apoio e incentivo dos governos municipal e estadual não existe mais.
Em Petrolina e Trindade, a peça tem direção geral de José Geraldo e uma equipe de cerca de 200 pessoas, entre atores, figurantes, técnicos e produção. Há 39 anos o espetáculo narra os últimos momentos de vida de Jesus, sua prisão, crucificação e ressurreição.
Na cidade de Afogados da Ingazeira, a encenação será realizada pelo grupo teatral “Paixão de Cristo, Paixão de Todos,” às 19h00 no Centro Desportivo Lucio Luiz de Almeida e traz a proposta inovadora de contar a mais emocionante das histórias sob a forma de musical. O grupo teatral está perto de completar 30 anos de existência e traz esse ano uma mescla de componentes já conhecidos do público com alguns novos integrantes.
Já em Triunfo, cidade mais alta do estado, o espetáculo da Paixão de Cristo não acontecia já a doze anos e agora volta a acontecer com a interpretação do Grupo de Teatro Amador de Triunfo (GTAT) e Cia de Teatro Nós em Cena com o apoio da prefeitura do município e agora do Governo do Estado por meio do projeto em questão.
A Paixão de Cristo 2017 em Triunfo aconteceu nesta quinta-feira (13) e ainda nesta sexta-feira (14) a partir das 20h, na estrada alternativa Via Verde. A entrada é gratuita.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial