• title
  • Title
  • Title

.

.

Câmara de Carnaiba aprova Projeto de Lei que torna Banda Filarmônica Santo Antônio como Patrimônio Cultural


O vereador Aloisio Lisboa Silva (Preguinho), apresentou na Câmara de Vereadores de Carnaiba, o Projeto de Lei de n°  03/2017 que declara a centenária Banda Filrmônica Santo Antônio como Patrimônio Imaterial Artistico e Cultural do Municipio  de Carnaiba.

No projeto, engloba-se ainda que fica instituído o dia 17 de Março d ecada ano, como o Dia Municipal da Banda Filarmônica Santo Antônio, em homenagem à data da sua fundação, ocorrida em 17 de Março do ano de 1917.
O Maestro Antônio Gitirana e Nadijana Madureira da Comissão da Banda durante Sessão de apresentação do Projeto
Para fins do disposto nesta Lei, o Poder Executivo Municipal, por sua Secretaria de Cultura, procederá aos registros necessários da Banda Filarmônica Santo Antônio como Patrimônio Cultural nos livros próprios do órgão competente.
O projeto elaborador pelo Republicano Preguinho, está de acordo com a disposição do artigo 216, § 1° da Constituição Federal, segundo a qual o Poder Público, com a colaboração da comunidade, promoverá e protegerá o patrimônio cultural brasileiro, por meio de inventários, registos, vigilância, tombamento e desapropriação, e de outras formas de acautelamento e preservação.

O Projeto de Lei foi aprovado com a presença dos vereadores; Preguinho, autor do referido projeto, Gleybson Martins, Victor Patriota, Anchieta Crente, Alex Mendes, Irmão Adilson, Antônio Chico, Bandega, Cicero Batista e o Presidente Neudo da Itã que aprovaram por unanimidade.

Nadijanara Madureira, que faz parte da Comissão de sustentabilidade da Banda Filarmônica agradeceu na Tribuna da Câmara, a ideia do vereador Preguinho e a aprovação dos demais vereadores pela valorização da banda que faz parte da cultura carnaibana.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial