• title
  • Title
  • Title

Barragem Mãe D'água que abastece Brejinho e que fica em Itapetim recebe fiscalização de combate a retirada ilegal de água


Fiscais da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizaram na manhã de terça feira 11, uma fiscalização a Barragem de Mãe D’água.
A ação contou com apoio das polícias militares de Pernambuco e Paraíba e teve o objetivo de coibir a retirada ilegal de água através de caminhões pipas, bem como o uso indevido no reservatório de bombas de irrigação.
De acordo com informações do Site Repórter do Sertão,as Polícias Militar da Paraíba e de Pernambuco e com parceria do Exército, foram feitas três notificações, no entanto não houve apreensões.
Barragem de Mãe D’água abastece os povoados de Piedade e Pimenteira em Itapetim e a cidade de Brejinho e tem capacidade para armazenar 2,3 milhões de metros cúbicos de água, porém atualmente encontra-se com apenas 25% desse total.Fotos de Emanoel Sidney.

São aproximadamente 180 Pipas D'água por dia,sendo retirados,com essa demanda a Barragem entra em colapso até meados de agosto. As informações  e fotos são de Marcello Patriota

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial