• title
  • Title
  • Title

.

.

AFOGADOS DA INGAZEIRA COMEMOROU DIA NACIONAL DO CHORO

Um dos mais belos e genuínos ritmos brasileiros, o choro, recebeu uma bela homenagem da Prefeitura de Afogados da Ingazeira. No dia nacional do Choro, a Escola de música Bernardo Delvanir Ferreira reuniu músicos em praça pública para executar grandes sucessos do gênero.
O evento ocorreu na noite deste domingo (23), na Praça Alfredo de Arruda Câmara, e reuniu um excelente público. A data ficou marcada por ser aniversário do compositor Pixinguinha, um dos grandes mestres da nossa MPB, autor de sucessos inesquecíveis como “carinhoso” e “lamento”. 
"A escola de música reuniu além do sexteto de sopro da própria escola, outros músicos de Afogados e os Chorões do Pajeú, de Carnaíba, para trazer ao público um pouco desse ritmo tão fascinante", declarou o coordenador da escola de música, Edinho Oliveira.
O vice-prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira, destacou a importância de ações municipais que valorizem a boa música. "Temos que aproveitar os nossos talentos, temos que dar oportunidades a eles. Eventos como esse, valorizando a nossa boa música e os nossos músicos, só contribuem com a formação cultural do nosso povo. Vamos promover mais noites agradáveis como esta,” finalizou Alessandro.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial