SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO ATENDE 800 PESSOAS EM AFOGADOS

Vivemos um mundo violento e estranho, onde as relações são cada vez mais efêmeras, e onde os laços e vínculos afetivos, familiares ou não, são cada vez mais frágeis. Nesse contexto de abandono e afastamento, sobra para quem é mais vulnerável, geralmente idosos, mulheres e crianças, mas não só eles.

Atualmente esse público é atendido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal de Assistência Social. São 800 pessoas, dentre crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Todo o trabalho possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.
Nesta quinta (02), toda a esquipe do SCFV participou de uma oficina para atualização de práticas pedagógicas, com nivelamento de informações sobre o programa. A oficina aconteceu na Secretaria de Assistência Social e reuniu coordenadores, orientadores pedagógicos e oficineiros. “Esse é um momento importante para qualificar o nosso trabalho, motivar e integrar a equipe e, sobretudo, fortalecer o trabalho da assistência social em Afogados da Ingazeira,” destacou a Secretária de Assistência Joana Darc. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial