• title
  • Title
  • Title

.

.

Reunião do Cimpajéu terá presença de Ministro da Educação

Sávio Torres, vice Presidente do Cimpajeu, Marconi Santana Presidente e João Batista Secretário
O prefeito de Flores, Marconi Santana do PSB e presidente do Cimpajeú - Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú aproveitou a passagem do Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), para convocar os prefeitos para a 1ª Reunião Plenária Extraordinária da entidade.

Após receber o Ministro em Tabira, por vota das 10h, e participar em Afogados da Ingazeira, da solenidade de inauguração de Escola Municipal, no sítio São João. Às 14h, Marconi, se reúne no Hotel de Brotas, ainda em Afogados, com os 20 (vinte), prefeitos consorciados, com a presença do Ministro da Educação.
O Presidente do Consórcio vai colocar em pauta, a reabertura do PAR (Plano de Ação Articulada do Governo Federal), “para que possamos solicitar a aquisição dos ônibus escolares através do Programa Caminho da Escola e ainda o aumento nos recursos destinados ao transporte escolar através do  PNATE  - Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar para que o município  possa ofertar transporte de qualidade para os nossos alunos”, disse.

Marconi ainda vai solicitar a Ministro, a construção de novas unidades de ensino com 12 (doze) salas e quadras esportivas com vestiários, para sede e zona rural dos municípios; além de recurso para reforma das escolas da zona rural.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial