• title
  • Title
  • Title

.

.

Quixaba: Conselho do FUNDEB/PE faz visita técnica à escola Tomé Francisco em Lagoa da Cruz

Na  terça-feira 14, a Escola Tomé Francisco da Silva recebeu membros do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB – O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Magistério: o Senhor Manoel Santos, presidente do FUNDEB e o técnico Gilson Domingos.
Os visitantes conheceram a instituição, fotografaram ambientes e realizaram entrevista com o gestor Ivan, a coordenadora Josilene Quidute, com um grupo de professores e outro grupo de alunos. A coleta de informações visa acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das escolas da rede estadual. O conselho não é uma unidade administrativa do governo. Assim, sua ação deve ser independente e, ao mesmo tempo, harmônica com os órgãos da administração pública local. 
Na análise dos membros do FUNDEB, a escola Tomé Francisco da Silva está de parabéns, pela organização, desempenho e gestão democrática comprovada nas entrevistas realizadas com todos os segmentos, como também, na devida aplicação dos recursos financeiros destinados à instituição. (Blog da Tomé)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?