• title
  • Title
  • Title

.

.

Quixaba: Aula Inaugural do PROEMI: Incentivo ao Protagonismo e à incessante busca do conhecimento na Escola Tomé Francisco

Na última segunda-feira, 06 de março, no horário noturno, aconteceu  na quadra da Escola Tomé Francisco a aula inaugural do PROEMI – Ensino Médio Inovador.  Com o tema: “Por uma escola mais eficiente, criativa e transformadora”, o evento contou com a presença de palestrante o IF Princesa Isabel, que preferiram três palestras. A Orquestra de Sanfonas da Cidade de Quixaba abrilhantou este inesquecível momento, prestigiando a plateias com clássicos da música nordestina, especialmente músicas do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Os alunos e professores também tiveram direito a um jantar especial, preparado com esmero pelas merendeiras da escola.
A primeira palestra da noite foi ministrada pelo Psicólogo, Especialista em Psicodiagnóstico, Cássio Clayton Martins Andrade, que numa conversa leve falou sobre os princípios da motivação e a sua importância para o indivíduo, que é o principal responsável por sua felicidade e sucesso em seu projeto de vida. Ressaltou também a necessidade das motivações externas, destacando a escola e a família como responsáveis por grande parcela deste tipo de motivação.
A segunda palestra ficou por conta da Ma. Karoline Fernandes Siqueira Campos, graduada em Executivo e Mestra em Desenvolvimento regional. Karoline abordou o tema “O Jovem e o empreendedorismo: uma reflexão sobre o mundo do trabalho.” Destacou a necessidade da formação do jovem visando o empreendedorismo, a importância das boas ideias e de sempre se aproveitar as oportunidades seja na escolha ou no exercício de uma profissão.
O última palestra da noite ficou na responsabilidade do Dr. em Engenharia Agrônoma, Vinícius Batista Campos, que em sua fala destacou em uma linguagem clara e interativa, o conceito empírico de pesquisa e como o jovem estudante do Ensino Médio pode ser um pesquisador e até ganhar prêmios nesta área. Abordou a importância da iniciação científica para a escola e para os jovens cientistas, trazendo ainda uma série de informações sobre centros de pesquisa e dificuldades enfrentadas no ramo no Brasil e no mundo.

Assim, a aula inaugural do PROEMI propiciou a todos os participantes,  acesso ao conhecimento e representou também uma forma de motivar os alunos e professores para a concretização do Programa Ensino Médio Inovador na escola. O evento foi promovido sob a coordenação da equipe gestora, coordenação pedagógica, corpo docente e todos os funcionários de apoio. (Tomé Francisco)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?