• title
  • Title
  • Title

.

.

Princesa Isabel celebrou o Dia do Artista Princesense

O Dia do Artista Princesense é comemorado em 19 de março, fruto de uma lei municipal aprovada em 2009. Mas neste ano de 2017, as homenagens foram realizadas na noite do ultimo sábado (18), a partir das 18h, no Espaço Nordeste. A programação contou com apresentações culturais, stands e homenagens aos nossos artistas, que leva o nome do princesense Canhoto da Paraíba (Francisco Soares de Araújo) nascido em 19 de março de 1926. Canhoto faleceu em 2008, aos 82 anos.

O evento aberto contou com a participação de autoridades políticas, professores, educadores, e  sociedade em geral.

Em suas palavras, o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento demonstrou sua alegria e satisfação pela realização e comemoração do evento. Para incentivar os grupos artísticos que se apresentaram, Ricardo anunciou a doação de uma quantia de R$ 300,00. “Quero que nos próximos anos tenhamos a oportunidade de levar este evento para um local aberto, maior e capaz de acomodar mais pessoas para prestigiar e homenagear nossos artistas. Vamos resgatar a educação, enriquecer nossa cultura”, ressaltou o socialista.

Após as apresentações dos grupos artísticos Sound ClashNova Geração e o Grupo de Cultura Abolição, foi dado início a sessão solene especial da Câmara Municipal Adriano Feitosa, que ocorre anualmente com o objetivo de homenagear os principais artistas princesenses.

Neste ano foram homenageados, recebendo o Troféu Canhoto da Paraíba, através de unanimidade dos votos, os seguintes artistas: o poeta Severino Pereira, o cordelista Valbam Lopes, o violinista José Ricardo (que se apresentou após a sessão solene), o Pintor Carlos Eugênio e o Grupo de Danças Raízes da Lagoa São João.

MESA DE HONRA - Prefeito Ricardo Pereira do Nascimento; - vice-prefeito Aledson Moura; Dr Aloysio Pereira Lima; José Pereira Lima Neto; - a presidente da CMPI, Naldinha Morais; o vereador Rinaldo do Gavião; a secretária de Educação Cultura, Esporte e Lazer, Ana Paula Nunes da Silva; o diretor de cultura, Lucinaldo Feitosa Ventura; a gerente regional de educação e cultura  Nininha Lucena; o diretor de esportes Arimatéia Fidelis; o violeiro Severino Pereira; O Diretor da CDL, Neto Caçula; Rivaldo Rodrigues  e o historiador Francisco Florêncio.

NA SESSÃO SOLENE, COMPUNHAM A MESA –  A presidente da Câmara, Naldinha Morais; o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento; o ex- deputado Aloísio Pereira e  os vereadores.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?