• title
  • Title
  • Title

.

.

Portal da Transparência da Prefeitura de Carnaiba continua sem atualizações de dados

Criado para divulgar todos os atos da administração municipal de forma detalhada e em tempo real, o Portal de Transparência da prefeitura de Carnaiba, no sertão do estado de Pernambuco, governada desde 1º de Janeiro pelo prefeito Anchieta Patriota (PSB), está sem atualização de seus dados desde os primeiros dias de governo. 

Mesmo quando está funcionando normalmente, o portal não disponibiliza todas as informações que promete. É o caso das folhas de pagamento de ativos e inativos. 
Desde 2009, a Lei Complementar número 131 impõe a todas as instâncias de poder que divulguem, “em tempo real, informações pormenorizadas sobre (sua) execução orçamentária e financeira”. Essa obrigação recai sobre a União, os estados, o Distrito Federal e todos os municípios. A prefeitura de Carnaiba  mantêm portal de transparência há anos e, até o ano passado, na gestão do governo de Zé Mário Cassiano, eles eram atualizados quase que diariamente, seguindo o estabelecido em lei e servindo de base para reportagens sobre arrecadação e gastos por exemplo.
Quem entra no Portal da Transparência de Carnaiba não encontram os reais dados gerais e específicos sobre os gastos públicos, contratos e convênios firmados pela prefeitura  desde Janeiro de 2017. Desde o início desta semana, a reportagem do Blog do Cauê Rodrigues vem consultando o portal em busca de informações atualizadas referentes a 2017, mas não verificou nenhuma publicação relativa às despesas deste ano, apenas publicidades do prefeito. Confira aqui.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial