• title
  • Title
  • Title

.

.

Em Solidão, vereador Totinha perde mandato no TSE

O vereador Pedro Isidoro da Silva (Totinha) PSD, do município de Solidão no sertão de Pernambuco, teve o seu mandato cassado no último dia 20/02 em Brasilia pelo (TSE) Tribunal Superior Eleitoral. O vereador que teve seu nome na lista do ficha suja em duas eleições, tendo o registro aprovado e eleito em todas as duas eleições, mais na última eleição após a votação que lhe deu a vitória, seus adversários entraram com um recurso no (TRE) Tribunal Regional Eleitoral, no qual os sete desembarcadores votaram pela cassação do vereador. 

Com essa derrota no TRE, Tota sentiu que estava ficando impossível manter-se no cargo, foi então quando ele recorreu ao TSE em Brasília, mas no último dia 20 saiu o resultado onde todos os ministros votaram pela cassação do vereador. Foi nesta mesma data 20/02 que o vereador participava da primeira sessão do ano na câmara quando chegou a notícia que ele seria julgado naquele dia. 

Depois da derrota no TSE, o parlamentar  ficou no aguardo da notificação por parte do TRE, que chegou nesta sexta-feira 03/03 onde o juiz eleitoral da comarca de Tabira determina que a presidente da casa afaste o vereador e convocasse uma reunião extraordinária para empossar o novo vereador, que neste caso será uma vereadora a senhora Jacinete Pereira Goes, que é do mesmo grupo politico o PSD, partido do ex candidato Genivaldo Soares. Segundo a presidente da câmara Eliana Maria do Nascimento a sessão já foi marcada para a próxima terça-feira dia 07/03 as 19:00 horas. (Blog do Veras)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial