• title
  • Title
  • Title

.

.

Deputado Augusto César critica atraso na construção de campus da UPE em Serra Talhada

A retomada da construção do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Serra Talhada foi solicitada pelo deputado Augusto César (PTB), no Pequeno Expediente desta terça (21). O parlamentar cobrou explicações para a falta de repasses para a obra, destinada ao curso de medicina na cidade sertaneja, que deveria estar pronta desde o ano passado. Atualmente, o curso funciona no prédio da Autarquia Educacional de Serra Talhada.
“É lamentável que a obra esteja parada por falta de pagamento para a construtora responsável. Solicitamos com urgência esclarecimento sobre essa situação”, discursou o deputado. Segundo Augusto César, em 2015 apenas 50,8% do valor devido foi efetivamente repassado para a empreiteira à frente da obra. Em 2016, o pagamento foi ainda menor: 32,8% do total de R$ 1,54 milhão gastos pela construtora, de acordo com o parlamentar. “Ao Governo ainda resta pagar mais de R$ 847 mil só de gastos já efetuados. Essa dívida inviabiliza a continuidade da construção do campus”, afirmou.
“A presença de um curso de medicina em Serra Talhada gera empregos e serviços ao redor do campus, e contribui para fixação de médicos no Interior, mas sem cumprir os compromissos firmados com o setor educacional não chegaremos a ter qualquer desenvolvimento na região”, ressaltou.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?