• title
  • Title
  • Title

.

.

Carnaiba: Secretário de Agricultura presta esclarecimentos à Câmara de Vereadores sobre interdição do matadouro publico

Com Plenária da Casa Major Saturnino Bezerra lotado, marchantes e ex trabalhadores direto e indiretamente ligados ao abate de animais em Carnaiba, participaram na ultima sexta feira da Sessão da Câmara para assistirem os esclarecimentos do Secretário de Agricultura Zé Ivan sobre a interdição do matadouro publico, recentemente lacrado pela  Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (ADAGRO) e pela Vigilância Sanitária do estado de Pernambuco e se o mesmo daria alguma esperança de reabertura do local, voltando a gerar empregos em Carnaiba.
O Presidente Neudo da Itã (PSB) comandou a pulso firma a Sessão sobre os esclarecimentos do Secretário que atendeu a convocação de comparecer na Câmara para se justificar ao Poder Legislativo sobre a interdição do matadouro.
O Secretário argumentou afirmando que já encontrou o local em situação problemática, e que três problemas contribuíram com  a interdição, citando apenas dois; um lavador que custa o valor de R$ 18.000,00 (Dezoito mil reais) e o não funcionamento de uma caldeira, que para ele custa o valor de R$ 57.750,00 (Cinquenta e sete mil, setecentos e cinquenta reais), momento em que foi taxado de mentiroso por um popular presente no auditório da Câmara, ameaçando o Secretário de se retirar da Sessão e acionar o policiamento para quem o acusou de mentir.
O Presidente contornou a situação dando prosseguimento quando o Secretário apontou toda a culpa ao ex prefeito Zé Mário Cassiano, contradizendo-se e indagando o porque do matadouro não ter sido interditado no governo de Zé Mário e só agora na atual gestão?
O vereador Gleybson Martins saiu em defesa da gestão do ex prefeito Zé Mário e indagou o secretário que na gestão anterior era vereador e defendia as ações do governo, inclusive sobre ações do matadouro. Veja na íntegra abaixo em video todo o discurso do parlamentar Gleybson Martins.
O jovem Natan, que trabalhava no matadouro usou da palavra com o aval do Presidente Neudo da Itã, que disse que o Secretário se contraria a todo instante e que seus argumentos eram sem fundamentos. Natan afirmou que os ex funcionários e marchantes vão continuar lutando pelos seus direitos.
Natan ao terminar seu depoimento dirigiu-se ao Secretário e disse que ali não se encontrava nenhum bandido para que o secretário chamasse a policia e sim um monte de trabalhadores honesto que só querem voltar a trabalhar.

Em linhas gerais, o Secretário de Agricultura não deu nenhuma esperança aos marchantes presentes na Sessão, que aguardavam um resposta do governo sobre a possivel reativação do matadouro, interditado no dia 07 de Fevereiro de 2017. Relembre aqui materia publicada no Blog do Cauê Rodrigues.


Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?