• title
  • Title
  • Title

.

.

Campanha da Fraternidade cobra defesa dos biomas brasileiros

O Jardim Botânico do Recife, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, recebeu nesta quarta-feira de cinzas o evento de lançamento, na capital pernambucana, da Campanha da Fraternidade deste ano, que é inspirada no tema ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’ e no lema ‘Cultivar e guardar a criação’. A partir dessas temáticas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) chama a atenção para os clamores da degradação da natureza num país tão rico em recursos naturais como o Brasil.
‘A programação começou às 14h com uma visita guiada ao Jardim Botânico. A Missa de Cinzas foi celebrada às 15h, na quadra da Fundação CDL, ao lado do Jardim Botânico. Na ocasião, o arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido fez o plantio de uma muda de pau-brasil, planta-símbolo da Mata Atlântica e espécie ameaçada de extinção.
A Quarta-Feira de Cinzas tem um significado especial para os católicos, pois é a data em que se inicia a quaresma, tempo de 40 dias de preparação para Páscoa e que segue até o Domingo de Ramos.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial