• title
  • Title
  • Title

.

.

Após a chegada das águas do São Francisco em Custódia-PE barragem vira local turistico

Um cidadão da cidade de Custódia-PE gravou um vídeo as margens da barragem de Caiaçara mostrando pessoas da cidade tomando banho nas águas da transposição do São Francisco. As imagens foram gravadas no domingo (26), neste carnaval. A Transposição do Rio São Francisco já leva água até Custódia e Sertânia no no Sertão de Pernambuco.
Segundo o Ministério da Integração Nacional, responsável pela obra, falta pouco para a água do Velho Chico beneficiar a população de Pernambuco e da Paraíba, estados diretamente beneficiados pelo Eixo Leste do projeto. Neste domingo (12), a água que chegou à quarta estação de bombeamento (EBV-4) do Eixo Leste, exatamente em Custódia, completando um percurso de 96,5 quilômetros.
A água segue por gravidade até a quinta elevatória (EBV-5), localizada em Sertânia (PE), última cidade de Pernambuco antes de a água chegar a Paraíba. A expectativa do Ministério da Integração Nacional é atender Monteiro (PB) no próximo mês de março.
Desde o último dia 30, a água avançou por mais de 60 quilômetros entre a terceira (EBV-3) e a quarta estação de bombeamento (EBV-4) do Eixo, passando por três reservatórios Salgueiro, Muquém e Cacimba Nova) e um aqueduto (Jacaré). A EBV-3 foi acionada pelo presidente da República, Michel Temer, e pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em Floresta.
Prioridade do Governo Federal,   a maior obra de infraestrutura hídrica do País foi iniciativa do ex-presidente Lula,  quando totalmente concluída vai atender mais de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial