• title
  • Title
  • Title

.

.

Agricultores de Flores vão protestar contra Reforma da Previdência e prefeito assegura engajamento

Os agricultores de Flores, no Sertão do Pajeú agendaram pra esta quinta (16), um protesto contra as alterações previstas pelo governo federal na reforma da previdência.  A categoria vai às ruas do município, logo mais às 13h, onde vão ecoar o coro contra o governo Temer do PMDB.
A regra atual prevê a aposentadoria para o trabalhador rural aos 60, para homens, e aos 55, mulheres. A proposta de reforma de Temer prevê ainda uma contribuição obrigatória para o trabalhador e a trabalhadora rural.
O prefeito do município, Marconi Santana do PSB, no facebook, hoje pela manhã, saiu em defesa da população rural do município, se posicionando contrário a PEC – 287, que ameaça a aposentadoria rural.
“Estamos juntos nesta luta. Somos veementemente contra a PEC -287 que propõem alteração na regra para aposentadoria ameaçando a aposentadoria da população do campo. Não podemos aceitar de forma alguma! Os nossos (as) agricultores (as) dependem exclusivamente de sua produção e enfrentam uma dura seca, que se entende há seis anos. Como vão contribuir com a previdência mensalmente sem conseguir produzir”, questionou.
Junior Campos

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial