• title
  • Title
  • Title

.

.

Regresso: Vigilância Sanitária e Adagro interditam matadouro público de Carnaiba

O matadouro público da cidade de Carnaiba, no sertão de Pernambuco, foi interditado na manhã desta terça feira 07, após uma vistoria da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do estado (Adagro).  De acordo com a ADAGRO, o estabelecimento foi interditado porque as condições de higiene do local são precárias. Ainda segundo alguns donos de açougues particulares de Carnaiba, o local precisava de uma caldeira e uma câmera fria e que a prefeitura teria os convocados para uma reunião, porém o governo não chegou a realizar o encontro com os marchantes e açougueiros para resolverem juntos o problema.

Com isso, a prefeitura de Carnaiba, fará a transferência do abatedouro de bovinos para o abatedouro regional em Afogados da Ingazeira, fazendo assim ficar mais caro o alimento na mesa do carnaibano, tirando ainda cerca de 30 empregos diretos e indiretos ligados ao abatimento, transporte e venda de carnes em Carnaiba. 
Segundo os técnicos, ficou comprovado, através de registro fotográfico, que as vísceras dos animais abatidos estavam no chão, misturadas com sangue e fezes, e o abatedouro não tem a infraestrutura de escoamento adequada. Além disso, os trabalhadores estavam em contato direto com esses agentes contaminantes biológicos, pois não trabalham com equipamentos de proteção individual (EPIs), como botas e luvas.
Dentre as medidas apresentadas à Prefeitura de Carnaibaa como necessárias para reabertura do matadouro estão: providenciar EPIs para todos os trabalhadores que fazem o abate e corte das carnes; trocar as instalações elétricas, que foram feitas de forma improvisada; reformar e pintar as mesas onde é feito o corte das peças; e instalar os banheiros disponibilizados para o uso dos funcionários e higiene em geral.
Agora vamos aguardar qual o "planejamento" da Secretaria de Agricultura de Carnaiba e do senhor prefeito Anchieta Patriota.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial