• title
  • Title
  • Title

.

.

Pernambuco tem setenta municípios em situação de emergência por causa da estiagem

Barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira
O prolongado período de estiagem em Pernambuco levou o Ministério da Integração Nacional a reconhecer situação de emergência em 70 municípios. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24) e permite que as prefeituras tenham acesso a recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro e assistência à população e restabelecimento de serviços essenciais.
O reconhecimento federal é o primeiro passo para obter apoio material e financeiro da Defesa Civil nacional. Os municípios também devem apresentar um Plano de Trabalho, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponível no endereço: www.mi.gov.br/defesa-civil/s2id. Após a análise técnica por equipes da Sedec, o Ministério da Integração define o valor do recurso a ser disponibilizado.
Entre os municípios em situação de emergência, destaque para Garanhuns, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Nenhum município da região do Pajeú foi citado na lista do Ministério da Integração Nacional.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial