• title
  • Title
  • Title

.

.

Novo Chefe da Policia Civil de Pernambuco diz que convocará policiais aposentados para área de investigação

Os policiais civis aposentados de Pernambuco serão convocados para voltar à ativa na área de investigação. A expectativa é de receber um reforço de mais de mil vagas no efetivo, juntando os aposentados com outras contratações. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (22) por Joselito Kehrle, novo chefe da Polícia Civil de Pernambuco, durante sua posse no cargo, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, centro do Recife.

Kerhle explicou que os aposentados serão contratados da mesma forma que os policiais da reserva são chamados para fazer parte da Guarda Patrimonial, mas a ação é inédita na Polícia Civil. “Com isso nós tiraremos os policiais da permanência e colocaremos na área de investigação. Já temos inscritos quase 500 policiais, entre agentes e escrivães”, informou. Para isso, o gestor explicou que está finalizando a regulamentação da lei complementar para começar as chamadas.

“Dr. Joselito tem uma larga experiência no enfrentamento aos homicídios que é uma das nossas preocupações. É uma troca que tanto atende à necessidade de movimentação do efetivo quanto a uma necessidade de Pernambuco de um enfrentamento mais qualificado a homicídios, assaltos a caixas eletrônicos, bancos e ônibus”, afirmou o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?