• title
  • Title
  • Title

.

.

Morador se revolta com a COMPESA no Distrito de Jabitacá, em Iguaracy

 Se o forte calor que atinge a região do sertão do Pajeú já incomoda os a população, o que dizer quando a população passa mais de 15 dias sem água, até mesmo para se refrescar e beber? Pois esta tem sido a situação dos moradores do Distrito de Jabitacá, no município de Iguaracy, que dizem estar sofrendo com a falta d’água. Em contato com o Blog, o comunitário Francisco Gonçalves do Nascimento (Chiquinho), lamenta o problema e dispara críticas à Compesa.
 Ele já liderou um grande movimento contra a COMPESA, responsável pelo abastecimento de água do estado de Pernambuco, e afirma que a empresa não cumpriu com os acordos firmados durante o ato de protesto.

Segundo Chiquinho foi firmado acordo para abastecimento a cada dias 12, 13 e 18, além da tubulação de fornecimento de água na Rua Manoel Amâncio, mas até o momento a COMPESA não cumpriu o acordo.

O Distrito sofre com a falta de abastecimento de água a mais de 15 dias e a COMPESA não justifica nada a população de Jabitacá.
De acordo com Chiquinho, um dos problemas somados é a canalização que recebe água do Sistema Adutor do Pajeú para a Estação Elevatória e da estação para as residências, que segundo ele, na ultima sexta feira, a COMPESA compareceu com três canos para a manutenção que libera água para as residências, mas acabaram levando os canos errados e ainda abandonaram o serviço deixando os canos do local, onde não retornaram mais.
-"É impressionante a incompetência da Compesa. Fazem 15 dias que não existe fornecimento de água para Jabitacá. Liguei diversas  vezes para obter informações sobre o que está ocorrendo e não há nenhum retorno, até os números foram alterados". Critica ele.
A COMPESA  é a pior empresa pública do estado. Vanguarda do atraso e da incompetência!
A situação em Jabitacá é precária, moradores estão sendo obrigado a comprar água e em outras ocasiões, buscar em distantes localidades em camionetes e em carros de boi.

É uma situação surreal: o setor de atendimento ao cliente não tem informações atualizadas sobre os problemas que atingiram também a cidade de Carnaiba; o setor operacional não faz nada para efetuar os reparos, não alimenta o sistema sobre o que está ocorrendo, e não há outra forma de contato com o operacional regional em Afogados da Ingazeira, como o Blog do Cauê Rodrigues tentou contato por diversa vezes!  

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial