• title
  • Title
  • Title

.

.

Em Carnaiba, moradores jogam lixo e entulho em via pública no Bairro Nova Carnaiba

 Como vencer a guerra contra dengue? A resposta simples e objetiva: é ‘eliminando o mosquito transmissor’. Mas, na prática a tarefa vai além do bom senso, envolve a educação e o respeito social. Mesmo ocorrendo diversas ações de engajamento coletivo entre governo e população, pequenos grupos de pessoas desnorteadas insistem em agir na contramão da limpeza urbana em toda a cidade de Carnaíba, no sertão de Pernambuco, principalmente na Rua Padre Cícero, localizada no Bairro Nova Carnaíba, região norte da cidade nas proximidades da PE 320 e Cohab.

A rua está repleta de lixo, entulho e material em vias públicas. Lixo jogado pelos moradores que podem sofrer as consequências com novos casos de dengue, além da fedentina como reclamam outros moradores. A responsabilidade social que recai diretamente sobre o cidadão, que por sua vez, atribui aos governantes mais ‘agilidade’ na limpeza urbana, mas essa mesma população não contribui com a limpeza.

 Em trechos do bairro Nova Carnaíba como a principal via de acesso, no trecho ainda próximo a PE 320 e uma igreja evangélica, uma fileira de sujeira, montes de restos de obras misturados a sofás, carcaça de computador, mobília, aparelhos de televisão, roupas, calçados, restos de alimentos são vistos espalhados pela via. 
 “Não temos onde jogar isso, moço. O pessoal coloca aí e depois queima porque o caminhão do lixo não passa por aqui e a nossa solução é ter que jogar o lixo aqui”, disse uma moradora. 
 Prefeitura de Carnaíba de fato não atende a referida rua, colaborando também com o mal exemplo dos próprios moradores.
 Em outros municípios, quem joga lixo ou entulho em via pública está sujeito a multa.

Esperamos que a Prefeitura de Carnaíba, através da Secretaria de Infraestrutura visite a comunidade e reveja a situação de como limpar o local e manter o caminhão de recolhimento de lixo pelo menos duas vezes por semana.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?