• title
  • Title
  • Title

.

.

Cresce o número de "feras" da Escola Tomé Francisco, de Lagoa da Cruz, em Quixaba

Cresce o número de aprovados para cursos superiores dos concluintes 2016 da Escola Tomé Francisco da Silva. São 43 aprovados, incluindo universidades federais, estaduais e faculdades particulares com Bolsa PROUNI. De tudo isto, o mais importante não são os números, mas a realização do sonhos de jovens estudantes e de uma equipe de profissionais que fizeram a diferença.
         Uma maratona de atividades foi desenvolvida na escola no decorrer do ano de 2016, visando um bom resultado no ENEM. Podemos citar os aulões das várias disciplinas, inclusive Redação, com professores da própria escola e professores convidados da Secretaria de Educação, jornada ampliada no contraturno com realização de atividades diversificadas e simulados, projetos sobre atualidades, palestras de motivação com ex-alunos e técnicos da GRE (Gerência Regional de Educação),  parceria com os pais, produção de materiais de estudo, monitoramento dos resultados bimestrais e inserção das competências e habilidades do ENEM no cotidiano da sala de aula, rodas de leitura, entre outras atividades.
A estudante LETÍCIA SOUZA, classificada para Ciência da Computação na UFPB,  expressou gratidão ao empenho da equipe da escola com uma mensagem emocionante: “Depois de Deus, vocês foram os principais cooperadores para minha primeira conquista na Universidade Federal [...] quero agradecer a cada um de vocês por serem sensacionais como seres humanos e como professores, por em nenhum momento terem desistido de mim e de meus colegas[...].”  A equipe da Tomé sente-se feliz por terem o seu reconhecimento, Letícia e realizada por tantos alunos estarem realizando seus sonhos. (Blog da Tomé). CLIQUE AQUI e veja lista dos aprovados.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?