• title
  • Title
  • Title

.

.

Compesa volta distribuir água de má qualidade no Distrito de Fátima, em Flores

O Distrito de Fátima, no município de Flores, no sertão pernambucano é conhecido na região por ter água em abundância por ser um dos poucos lugares onde se pode fazer a extração das águas do aquífero Tacaratu.

 Atualmente o Distrito tem nove poços de grande profundidade que abastecem cidades como Custódia, Afogados da Ingazeira, Quixaba e o  Distrito de Sítio dos Nunes, também em Flores.

 Fátima tem atualmente mais de 6000 habitantes e mesmo tendo um suprimento de água que daria para suprir suas necessidades vem sofrendo a mais de 20 dias com a má qualidade da água disponibilizada pela Compesa, que vem distribuindo nas torneiras uma água com uma cor escura que não serve para o consumo humano, porque apresenta uma aparência estranha e certamente esta água não atente os parâmetros da turbidez. 
Os moradores  locais, além de pagarem as contas de água tem que comprar água mineral para suprir suas necessidades, enquanto a água de boa qualidade esta sendo enviada para outras localidades. Isso é uma falta de respeito com os consumidores locais que diferente de outras localidades sertanejas podem reclamar dessa qualidade da água porque a localidade tem água potável com características de água mineral, mas no entanto só se tem na torneira; lama.

-"Pedimos respeito, isso é o minimo que  o povo de Fátima pede". Desabafa o morador Romário Nunes. (FátimaPE)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?