• title
  • Title
  • Title

.

.

CHUVA FINA ABENÇOOU A ABERTURA OFICIAL DO CARNAVAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

Parecia mesmo uma benção. Uma chuva fina acompanhou todo o cortejo da abertura oficial do carnaval de Afogados da Ingazeira, na noite de ontem (24). O Prefeito José Patriota, acompanhado da primeira-dama, Madalena Leite, e do Vice, Alessandro Palmeira, comandaram o cortejo ao lado de passistas, rei e rainha do carnaval, princesinha, boi de Genésio, tabaqueiros e foliões em geral.
Tudo ao som dos mais tradicionais frevos pernambucanos, executados magistralmente pela Orquestra Show de Frevo, que faz jus ao nome com honraria, não deixando nada a dever a nenhuma orquestra de frevo do Recife ou de Olinda. O trajeto teve início na Avenida Rio Branco e terminou na Praça de Alimentação.
O Prefeito José Patriota desejou a todos os foliões um carnaval de alegria, paz e respeito, características que fazem do carnaval de Afogados um dos mais alegres e tranquilos do Pajeú. “Estou muito feliz. Mesmo com as dificuldades conseguimos montar uma programação para agradar a todos os gostos, apoiando os blocos e valorizando a nossa maior tradição carnavalesca que é a figura do tabaqueiro,” destacou Patriota.
E logo pela manhã, neste sábado (24), a folia continuou com um cortejo de passistas, orquestra de frevo e o bloco gigante do tabaqueiro percorrendo as principais ruas de nossa feira livre. “Essa é uma inovação este ano. Trouxemos a folia para as pessoas que estão na feira trabalhando e para aquelas que vieram fazer as suas compras,” concluiu Edgar Santos, Secretário Municipal de Cultura e Esportes.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Quem é a Carnaibana de 2017?

Quem é o Carnaibano de 2017?