• title
  • Title
  • Title

.

.

Agricultura de Pernambuco reforça investimentos na caprinovinocultura do sertão

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, e o chefe-geral da Embrapa Caprinos e Ovinos, Marcos Bomfim, discutiram parceria para implantação do Projeto Inova Social, que tem como foco o aumento da produção de leite (caprinos e ovinos), melhoria no processo de beneficiamento e de comercialização do produto, que será transformado em queijo. Em Pernambuco serão beneficiados os criadores dos sertões do Pajeú e do Moxotó, que têm a caprinovinocultura como uma das vocações produtivas.
Por meio do BNDES serão investidos R$ 5 milhões no projeto, que vai atender mais de 450 produtores de 46 municípios localizados em Pernambuco e na Paraíba com ações de fomento e fortalecimento da cadeia, executadas ao longo de cinco anos. As primeiras atividades serão as oficinas de mobilização onde os técnicos da Embrapa e Sara/IPA vão identificar as principais demandas dos produtores.
“A partir desse diagnóstico vamos promover a transferência de tecnologia e de conhecimento visando o aumento da produção por meio do melhoramento genético, técnicas de boas práticas de manejo dos animais e de produção de alimentos para garantir um produto final de qualidade, gerando maior rentabilidade ao setor”, pontuou o secretário.
Também participaram da reunião os integrantes da Embrapa Caprinos e Ovinos, Olivardo Facó (chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento); Antônio Silvio do Egito Vasconcelos e Nívea Regina de Oliveira Felisberto Perdigão (pesquisadores), além do presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Maciel. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial