• title
  • Title
  • Title

.

.

Afogados: Erick Henrique, o jovem atleta que sonha ser profissional no futebol

Natural de Santa Cruz do Capibaribe-PE, o jovem atleta Erick Henrique Soares da Silva, que completa 16 anos no mês de Abril próximo, estudante da 8ª série da Escola Municipal Professora Maria Giselda Simões Inácio, da cidade de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco, é uma nova aposta no esporte afogadense nas categorias de futebol de salão onde se destaca como fixo e no futebol de campo onde atua como lateral direito.
Residente na comunidade da Vila Pitombeira, em Afogados, o filho de seu Cicero  Alves da Silva e Dona  Ednéia Soares Valério, é um dos atletas do Projeto Social "Cauê Rodrigues Futsal Club" e sonha em se profissionalizar e tornar-se um ídolo do esporte.

Atualmente, mesmo fazendo parte de uma equipe de futebol de salão, Erick faz seu próprio treino físico. Duas vezes por semana, nos dias de terças e sextas- feira, Erick caminha cerca de 01 Km até a Associação Atlética do Banco do Brasil -AABB, no Bairro de Brotas, onde sozinho num quadra de areia, chamada por ele de "caixa de areia" faz suas preparações físicas.

Paciente, disciplinado e sempre sozinho, o jovem jogador prepara seu local de treinamentos com garrafas pet, utilizando como cones para trabalhar sua musculação. São em média duas horas de treinos por dia, duas vezes por semana.
-"Geralmente eu venho fazer essa preparação quando não tem jogos do meu time, quero sempre manter minha musculação adequada para mostrar o melhor na equipe que defendo. Quando tem jogos evito vim, apenas me concentro em casa ansioso para a viagem para onde vamos jogar". Disse Erick.
Torcedor do São Paulo Futebol Clube, Erick que adotou Afogados da Ingazeira como sua terra, sonha em se tornar um jogador profissional; -" Todo mundo tem um sonho e eu também tenho o meu... Um dia quero ser um jogador de futebol, defender um grande clube, representando minha cidade, e quem sabe, o meu país". Concluiu o jovem atleta ao Blog do Cauê Rodrigues.

Cabe os times com categorias de base, uma vaga para o garoto que segundo ele, esperava o Afogados da Ingazeira Futebol Clube, abrir uma equipe sub 17.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial